Image Map

27 janeiro 2017


Oi princesas, tudo bem com vocês?

Hoje vou compartilhar com vocês, sobre a minha transição capilar e dar uma dicas para você, que esta em transição ou quer volta aos cachos.



''Em terra de chapinha quem tem cacho é rainha.'' Essa frase pode ser bastante inspiradora para aquelas que usam e abusam dos produtos químicos no cabelo, principalmente os tais alisamentos químicos. A química nos cabelos engloba relaxamentos, permanentes, selagem, escovas progressivas ou definitivas. Tudo isso prejudica e muito os fios. Mas se você quer assumir os seus cachos e dar um basta nisso está na hora de começar a sua transição capilar.
De nada adianta querer os cachos de volta e ficar usando chapinha, babyliss e secador todos os dias. Mesmo esses procedimentos mais leves podem danificar os cabelos e não queremos ver os nossos cabelos crescendo danificados. Vá analisando o seu cabelo: onde é mais oleoso, onde é mais ressecado, presença de pontas duplas ou fios quebrados.


Eu estou amando a minha transição meu cabelo agora esta mas vivo, mas cuidado e fora de risco  chega escravidão da chapinha, meu cabelo já foi cacheado grande,  10 meses de muito amor vendo meus cachos si definir, no começo foi sofrido mas, depois de meses valeu a pena cada detalhe na minha transição, seja natural .Mas como sair de fios lisos e quimicamente tratados e voltar para o cabelo natural, cheio e cacheado? conheça a transição capilar !

Primeiro passo: entendendo o que é

 transição capilar é um processo no qual os fios vão abandonando a química e voltando ao seu estado natural. E como fazer isso? Com tempo: a única forma de ter cabelos completamente naturais é esperar que eles cresçam novamente e fiquem cada vez mais fortes e saudáveis. A verdade é que é necessário ter bastante paciência e não desanimar. Por vezes, o processo pode ser desgastante, cansativo e beirar a frustração, mas é importante manter-se atenta ao seu objetivo final, que é curtir o seu cabelo do jeito que ele é!



Segundo passo: os primeiros meses


Ao entrar em um processo de transição capilar, o ideal é deixar o cabelo realmente voltar à sua naturalidade sem nenhuma interferência. Mesmo assim, sabemos que existem algumas dificuldades no caminho, como o chamado “efeito cogumelo”, por exemplo. Isso acontece quando o comprimento do cabelo está liso e a raiz começa a nascer com mais volume. A forma e textura da raiz vão destoar do restante do cabelo, e entendemos que isso possa gerar um certo desconforto.
Caso julgue necessário recorrer a alguma ferramenta de calor, a chapinha pode resolver o problema rapidamente. Ao optar por usá-la, não se esqueça de aplicar um protetor térmico, como o BB Maxi, que protege os fios do calor e não deixa que eles sejam atingidos pelas altas temperaturas e percam a força e brilho naturais.

Terceiro passo: mudando a rotina


O cabelo vai sentir falta da química, por isso, ele pode ficar quebradiço e sem vida. Mas lembre-se de que esse sacrifício vale a pena!
Adicione um hábito fundamental à sua rotina e tente conservá-lo para sempre: a hidratação Reserve um dia na semana ou a cada quinze dias para se dedicar ao seu cabelo! A Maxi line possui diversos shampoos e cremes de hidratação com elementos fundamentais, como queratina, argan, e diversos outros recursos que existem tanto em tratamentos mais longos quanto de procedimentos mais rápidos para quem tem a rotina apertada. Usar bons produtos no cabelo vai refletir diretamente no aspecto dele. Portanto, esses produtos são sempre um bom investimento.


Resultado: toda cacheada!


Quando você chegar a um ano de transição capilar, já terá comprimento o suficiente para fazer um corte adequado ao seu novo tipo de cabelo. Parabéns, agora você pode aproveitar um cabelo natural e poderoso! Deixe-o livre ou divirta-se com faixas, lenços, chapéus e tudo o que for a sua cara. Cuide dos seus cachos, fique ainda mais linda com eles e aproveite! Aposte em produtos próprios para o seu tipo de cabelo, como a linha Hydrafios, ideal para cabelos cacheados.

Após a transição capilar

Pronto! Os seus cachos cresceram, mas o trabalho não acabou. Aliás, não acaba nunca! Os cuidados com as madeixas devem ser para sempre afinal de contas todas queremos ter cabelos bonitos. Um corte legal é o em camadas e se você quer dar um volume extra pode colocar ainda mais camadas. Continue os tratamentos caseiros como óleos vegetais e outros produtos naturais.

Esperem Que Gostem...Caso você tenha alguma dúvida a respeito de como fazer a transição capilar, basta deixar um comentário, e tem mas por ai aguardem.


Beijinhos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Ameiii, boas dicas eu penso de voltae aos cachos mas meu cabelo ta muito liso e quebrado por qualsa da chapinha der mas dicas sobre hidrata

    ResponderExcluir
  2. Tbm Estou em transição e estou amando meus cachinhos, dei adeus a chapinha e não me arrependo é um alívio pode usa meu cabelo do jeito que ele é ❤

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo é ondulado, mas eu gosto liso, sou escrava da chapinha, admiro quem passa por essa transição, imagino que seja muito difícil. Amei conhecer sua transição capilar. Beijinhos

    ResponderExcluir